Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010



“Queria tanto que você pudesse ouvir meu coração, só assim ele poderia lhe dizer o que sente quando estamos juntos."




autor desconhecido.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Eclipse



“ Hoje quando estava na frente do mar, vendo aquele lindo pôr-do-sol, e aquela linda lua, tímida ao aparecer na imensa escuridão do céu estrelado, pensei que eles pareciam com nós dois. O Sol era você com a sua imensa luz, que você passa a irradiar quando me ver. E eu sou a Lua que tímida vai se aproximando de você. Mas contra as forças da Natureza o Sol e a Lua não podem se encontrar, pois a distância os separam, assim como nós. Mas de tempos em tempos, eles tem um encontro no Eclipse, no qual o Sol e a Lua passam um pelo outro, apesar de ser muito breve e de não dar tempo de matar a saudade, o tempo que dura é aproveitado ao máximo pelos dois, eles conversam, mas logo cada um tem que se distanciar novamente e voltar para seu ‘mundinho’, com a imensa saudade que os mata assim como a nós dois. Mas eles não perdem as esperanças.Afinal, apesar de demorar um pouco, sempre haverá um novo Eclipse. ”                      
Quézia Melgaço

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010



Aquele medo de perder, mas não é perder para outra pessoa não, é o de perder para o nada, para o vazio, para o desconhecido. É, medo. Eu que tenho medo de sentir medo, justamente por me sentir inútil, impotente, limitada. Sinto medo, e é isso que você sente quando ama. Amor sem medo não é amor.

: Os regidos por este signo são dignos, leais, idealistas, criativos, orgulhosos, estáveis, extrovertidos, gentis, generosos.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010



“Estou tão longe de você, por isso meu coração chora... Chora por não te ter perto de mim, não te ter comigo. Eu nunca vou te esquecer apesar da distância que nos separa, pois esse amor não vai morrer nunca. Vamos enfrentar os obstáculos que a vida nos impôs. A distância, a saudade, as outras pessoas, tudo pode surgir, mas você não me ensinou a te esquecer, você só me ensinou a te amar. Eu não sou nada sem você. Eu sei que você me ama como eu te amo e isso será a força que vai nos ajudar a lutar contra tudo e todos que nos separam. Nenhuma palavra do mundo explica a alegria e segurança que você me dá. Mas uma palavra chegou bem perto do sentimento que tenho por você: AMOR!!!”

Quézia Melgaço

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


“A amizade é como tesouro escondido. Poucos conseguem achar. Os que acham, ficam ricos. São muito raros, por isso todos querem. Muitos dizem que acharam, mas nem sempre são verdadeiros. Só acha quem procura. Eu cavei fundo, e consegui achar um dos maiores tesouros e mais valiosos: VOCÊ!!! Obrigada pela sua amizade                   
Giselle Alves

O Dia dos Namorados para mim é todo dia. Não tenho dias marcados para te amar noite e dia.
Carlos Drummond de Andrade;

domingo, 19 de dezembro de 2010

meu amor, a felicidade é apenas algo que você me fez conhecer desde o dia em que aceitei te ter comigo, o amor, algo indescritível, mas que tem tamanha importância e significado dentro de mim, tal significado que você me fez acreditar. Saudade, basta ficar dois dias longe de ti, já é o suficiente pra me acabar, me fazer perder o ar. Medo? é algo que eu não sei mas o que é, pois você me protege e me ajuda a superar todos. E a vida? aah essa sim ainda tem muitas coisas escritas para nós vivermos juntos, para ela ainda somos duas crianças, pois ainda temos muito a viver, um ao lado do outro. É tão bom quando olho bem dentro dos seus olhos, beijo sua boca, digo palavras de um futuro bom. O que um dia começou com uma amizade sincera, foi tomando sua forma seu lugar, de repente, vi a gente de mãos dadas, dando risadas sem pensar, foi muito bom te encontrar. E hoje? eu sou completamente apaixonada por cada por cada pedaçinho seu e quando penso em alguém é por você que eu fecho os olhos. A verdade é que agora todas as canções de amor fazem sentido. Meu amor e se tentarem te dizer que o amor enfraquece com o tempo, diga a eles que o tempo não existe para um verdadeiro amor, como o nosso, porque eu sinto o amor em tuas palavras, sinto o amor em teus olhares, nos teus simples gestos! é tão bom ter essa certeza de que você me ama tanto quanto eu te amo.
E quando a gente briga, bate aquele arrependimento, o dia fica cinza, o céu fica sem cor, meu mundinho desaba. Amar você, fato. 

Gosto mundo do meu mundinho aqui pra ter que dividir ele com qualquer pessoa. Gosto do meu desarrumado, do meu estranho e inesperado jeito de ser. Se você não provocar qualquer reação em mim, nem espere retorno, não sou movida a teorias, gosto de práticas. Não diga, faça. Gosto de conforto, mas perigo também é reconfortante as vezes. Do que adianta pular um muro sem furar o braço ? O que vai ter pra contar ? Como vai provar que pulou ? Me provoque, não tenho medo de muros altos, muito pelo contrário, o que mais gosto de fazer é tentar destruí-los. Sou do tipo que corre atrás, se gosto. Se não vou, já sabe. Aliás, eu também quero que venham atrás de mim, eu gosto, preciso de vez em nunca. Dizem que o silêncio se hospeda onde não há palavras, mas não pela falta delas, e sim justamente pela fartura, por serem tantas que se atropelariam umas nas outras se tentassem sair todas ao mesmo tempo. Não me julgue pelo silêncio, que na verdade não é silêncio, é essa abundância de não saber como falar, é mais sentir do que dizer, se você sente, então não precisa que eu explique.
Jéssica B.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010





E quando você menos espera a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo.


Jéssica Barreto;

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010



Essa insegurança toda é medo, medo de perder, de te perder. Quantas vezes é necessário eu dizer que quero que fique aqui ? diz, eu peço, não canso, jogo meu orgulho de lado, faço qualquer coisa pra você ficar. Sabe o que é precisar de alguém ? de verdade ? Eu preciso. 
Jéssica B.


Por favor, não vá embora. Ninguém nunca ficou comigo por muito tempo antes. Eu só, me lembro de coisas boas que aconteceram com nós. Quando eu olho para você e eu estou em casa, eu me sinto em casa. Por favor, eu não quero que vá embora. Eu não quero esquecer. 
(Procurando Nemo)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010







"E você aprende a ser forte sozinho. Pois percebe que ninguém pode ser forte por você."


Autor desconhecido.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Somente o tempo...


Somente o tempo consegue mudar um pensamento, somente o tempo consegue entender as dores de um ser humano, somente com o tempo aprenderemos as lições que a vida ainda tem a nos ensinar, lições essas que são mais que importantes para um bom convívio em nosso meio. 
Sabe aquele danadinho que é apelidado de coração? SOMENTE O TEMPO consegue curar os ferimentos causados pela vida nele.

sábado, 4 de dezembro de 2010

domingo, 28 de novembro de 2010

Verdadeiros amigos..



Eles estão com você pra TUDO!

Caio Fernando Abreu.



“Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada.”

domingo, 21 de novembro de 2010

Luís Fernando Veríssimo


Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, 
não se alcança o coração de alguém com pressa. 
Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. 
Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente. 
Conquistar um coração de verdade dá trabalho, 
requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança. 
É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade. 
Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada 
na alma em todos os momentos. Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, 
que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago. 
...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. 
Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração. 
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. 
Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? 
Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós. 
Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos 
roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava.  
... e é assim que se rouba um coração, fácil não? 
Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade,  a outra virá na nossa mão e ficará detectado um roubo então! 
E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... 
é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, 
afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.



sábado, 20 de novembro de 2010

Clarice Lispector.





Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Cuidado com as pessoas. Elas não falam tudo o que pensam e nem sempre sentem tudo o que falam."

Shakespeare.



“Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama…”

—     (William Shakespeare)

domingo, 14 de novembro de 2010

Leoni - Melhor pra mim.

Olhando o relógio, o tempo não passa quando eu me afasto de você, mas se de repente ele fica apressado e as horas disparam é só porque encontrei você. A ciência confirma os fatos que o coração descobriu, nos seus braços sempre me esqueço de tempo e espaço e no fim tudo é relativo quando TE FAZER FELIZ ME FAZ FELIZ! 

sábado, 13 de novembro de 2010

O que sinto por você



“Há alguns dias estou sentindo tanto a sua falta. Há alguns dias penso muito em você. Há alguns dias te procuro por onde quer que eu vá. Há alguns dias não paro de pensar em cada palavra dita por você. Há alguns dias sinto ciúmes de você,quando você está falando de outra pessoa. Há alguns dias sinto seu perfume em qualquer lugar que eu for. Há alguns dias me sinto amada por você. Eu não sei bem o que é isso e o que estou sentindo. É algo tão diferente, tão estranho, mas, tão bom, tão belo. É isso é muito louco. Nunca pensei que fosse sentir isso por você... Nem sei mas o que eu faço... Mas vou admitir que: Há alguns dias acho que estou apaixonada por você”

 Quézia Melgaço

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Caio Fernando Abreu.



"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

Hoje me peguei sonhando, chorando, lembrando. Me peguei sorrindo, tentanto me lembrar de cada traço seu, aqueles que eu decorei, assim como suas manias, seu sorriso, seu cuidado. Me peguei amando você, como sempre , como sempre te disse que amava, como sempre fiz questão de mostrar. 
Jéssica B.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Meu grande amor..





Com você sinto coisas especiais que nunca havia sentido por alguém antes. Você me faz sentir especial, você me faz ri, me ajuda quando estou triste e apóia minhas decisões. Nunca pensei que pudesse receber um presente tão maravilhoso de Deus. Foi muito bom ele te colocar em meu caminho. Alguém assim como você – tão especial, tão gentil e tão romântico. Talvez eu nem merecesse você ao meu lado. Mas agradeço por te ter comigo. Muito obrigada por existir!!
Você é meu melhor amigo – você é meu GRANDE AMOR!!
Quézia Melgaço Marques  

terça-feira, 12 de outubro de 2010



Eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui de vez em quando, nem que seja muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio, juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito de você.

Caio F. Abreu
"Enquanto houver você do outro lado , aqui do outro eu consigo me orientar."
O Teatro Mágico
"A mulher que quer rejeitar responde apenas não. A mulher que explica quer que a convença."
 Alfred de Musset

domingo, 3 de outubro de 2010

Quando há amor...




Quando a gente está apaixonado tudo tem uma cor diferente , tudo tem um som diferente,tudo tem um jeito diferente ,tudo é diferente. Cada música que fala de amor, cada filme romântico, cada voz , tudo lembra aquela pessoa...aquela pessoa que amamos, ou pelo menos pensamos amar. Tudo tem um significado sublime no amor. A gente passa a ser meio bobo, procura na internet frases e textos que falam sobre amor, ou até mesmo criamos. A gente passa a entender melhor esse grande sentimento, passamos a ser pessoas mais felizes.Mudamos por completo, pra conseguir está a altura da pessoa amada, pois sempre achamos que somos inferiores a ela. É verdade, parece ser meio bobo, mas quando a gente ta assim nada mais importa e nem percebemos que estamos fazendo isso. Sabemos também que nada é pra sempre. Por isso é que muitos relacionamentos caem na monotonia do dia-a-dia. Aí aquelas frases românticas , os elogios , o jeito de falar , passa a ficar perdido no tempo. As mulheres devem ser tratadas como um taça de cristal com maior cuidado do mundo.Elas necessitam de amor cuidado e elogios. As mulheres querem ser reconquistadas todo dia. Cada elogio , cada frase romântica, seja inventada ou não só importa se vier lá do fundo do coração. Os homens são pessoas que as vezes se mostram incompreensíveis. Mas com cuidado e com o jeitinho delicado que toda mulher tem, com certeza vai desaparecer.Eles necessitam de carinho afeição e amor. Se ambos forem tratados bem, com certeza um relacionamento durará para sempre. E o AMOR jamais vai ter fim. E jamais você vai deixar de entender o que significa cada letra de música e cada filme romântico. E nunca , nunca mesmo vai se sentir sozinho. Então ame muito e seja feliz!!
Quézia Melgaço Marques





sábado, 25 de setembro de 2010

Nada mais, nada menos que SAUDADE.


Quando o tempo tic tac devagar, quando se sente aquela sensação de acocho por dentro, quando se quer ter e no momento não poderá por algum motivo ou distância, quando tudo acaba não parecendo funcionar, quando a vontade é gritar ao mundo: - Deixe tudo o que você está fazendo e vem pra cá, se faz meu, mostra tua presença aqui e agora! Minha vontade é de pular de paraquedas do lado de lá e correr pros teus braços. Matar o que tá me matando, ê saudade que aperta aqui dentro, é forte, doi.. :(

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"Ninguém é uma página em branco, todos carregamos um poço de informações dentro de nós, e cabe a cada um procurar descer e descobrir o que há no fundo do poço do outro."
Jéssica B.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


Dê um brilho a mais na sua vida, dance, brinque, sorria, divirta-se, chore, improvise, sinta emoções intensamente, tenha medo e enfrente-os, não se deixe influenciar, seja você mesmo, sempre! Aprenda a dar valor a quem merece, aprenda que a vida é breve e que você nela de passagem, então.. aproveite. BrenaKezia.

domingo, 12 de setembro de 2010

Fotografias.


Momentos únicos. Algo que não volta. Existem momentos que são apelidados de especiais, alguns não são de grande importância naquela hora, mas depois de algum tempo ou até meses, anos, o valor dele aumenta e a vontade de tê-lo novamente torna-se constante, mas voltar o tempo é algo que ainda não é possível, mas do jeito que a tecnologia anda, não duvido que isso aconteça. Mas como ainda não é possível, a única forma de tentar voltar por alguns instantes é revendo fotografias. Fotografe, reviva momentos. Brena Kezia.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito."
Cazuza

terça-feira, 31 de agosto de 2010

grande ou pequena?

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena, quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e, até mesmo, o amor.  É gigante, quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. É pequena quando desvia do assunto. É grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. É pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande é a sua sensibilidade, sem tamanho.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Marley e eu.

A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo!

Assisti o filme "Marley e eu" e me apaixonei. Muito linda a história, gostei tanto que estou lendo o livro, que também é super interessante. Marley, um cãozinho alegre e que adora uma bagunça, muda a vida do casal que o adotaram, a transforma em uma confusão e ao mesmo tempo traz a alegria a este casal. Desde pequena sempre fui louca para cuidar de um cachorrinho, então... quando a minha amiga Nathanielle me deu de presente o filme do Marley, foi como se eu estivesse  vivenciando cada travessura que ele aprontava, é contagiante. O filme é fidelíssimo ao livro, apenas um pouco resumido, mas muito bom, se puderem conferir, leiam ou  assistam! E como eu, se apaixonem pela história desse cachorrinho lindo. Marley.

sábado, 14 de agosto de 2010

Hoje, bateu saudade de você, queria ficar quietinha do seu lado
sentir suas mãos na minha pele, seus dedos brincando de um jeito que só você se atreve,
ouvir sua voz me falando de coisas bobas, sem sentido…
Queria te olhar nos olhos e ir além, muito além do que eles dizem… Ganhar um riso seu, ingênuo e, ao mesmo tempo, travesso, ficar do seu lado, como se o tempo fosse nosso e nossas vidas, infinitamente unidas como num
romance de Jorge Amado ou uma composição de Djavan
ou nenhuma dessas hipóteses,não importa.
Hoje, queria apenas te ver…


“Não é a todo mundo que eu permito aproximação, mas entrego o meu universo inteiro nas mãos de quem conquista minha confiança. Ter meu sorriso ou minha lágrima é questão de merecimento. Meus amigos de verdade não sabem o quanto eu os quero bem. Eles são poucos e eu os conto nos dedos de uma mão só, mas valem mais que os 900 amigos do seu Orkut juntos. E o meu coração? Ele é bom, mas é burrinho. Não dou ouvidos a ele. Ou talvez, por não ouvi-lo, então a burra seja eu.”

Teresa Soares

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coração apertado...

O coração aperta  quando você quer falar a verdade, quando se sente falta de uma pessoa que lhe compreenda e que essa pessoa cobra de ti que sejas sinceras sempre com ela, mas ela não busca por onde. E quando busca-se apoio, proteção em braços que não são familiares, confiança, em que você tem certeza de que confia em ti e que pode confiar sempre que precisar, acaba tendo um certo desentendimento, chateações.
Mas isso acaba impulsionando para que afaste-se mais, busque menos e proporcionando uma proximidade maior com quem te da carinho, com quem ta contigo, com quem da valor as mínimas coisas que você faz, com quem faz de tudo para ver um simples sorriso no seu rosto e faz de tudo para não ver uma lágrima rolar pela sua face. Dê valor a quem tem dá! Meu recado para vocês. :(

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sim, sou daquelas que conta as amigas no dedo e que nem precisa de todos eles para isso. Porém, esses dedos não poderiam representar pessoas melhores.
Jéssica B.

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais..

Hoje estava aparentemente como um domingo normal, como os outros. Levantamos cedo, arrumamo-nos e fomos à missa, como de costume. Chegando lá, louvores cantados começaram a entrar dentro de mim e a emocionar-me, não só a mim, mas também a várias pessoas que ali estavam, lembranças vieram a minha cabeça, a saudade batia cada vez mais, a vontade que me dava era de sair correndo em busca do meu pai, que hoje me faz tanta falta. Na metade da missa, fui em busca do meu tio, que ali também estava, abracei-lhe bem forte e senti a proteção de meu pai naquele instante. Foi incrível. Várias homenagens foram prestadas! Voltei ao ponto de origem, estou novamente em minha casa e estou fazendo mais um de meus textos, mas esse de forma especial, para lembrar que mesmo o senhor estando em outro plano, me faz falta e que hoje nesse dia dos pais.. quero te parabenizar-lhe da forma mais linda que possa existir, em meus pensamentos! Pai, eu te amo e lembrarei de ti, do que o senhor me ensinou e da sua pessoa maravilhosa, PARA SEMPRE! Da sua bebê: Brena Kezia.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

amar é assim...


É... 
algo que te consome, que você não consegue explicar através de palavras, algo que de vez em quando te aperta o coração, te causa calafrios e até faz suar as mãos... é isso que eu sinto sempre que te tenho nos braços, sempre que você vai chegando mais perto, sempre que me beija, sempre que...
Momentos com você são unicos, espetaculares, extraordinários, inovadores, simplesmente lindos e são NOSSOS momentos..
E... eu te amo, amo sentir tudo isso ao seu lado, me sinto segura nos teus braços, protegida! Te quero para um tão chamado SEMPRE!
Se existir alguma palavra que seja digna de expressar o que nós sentimos um pelo outro, pode-se chamar essa palavra de amor. Se existe alguma palavra que seja digna de expressar o que sentimos ao receber ligações, mensagens ou estar perto um do outro, ela é a felicidade. E de uma coisa nós temos CERTEZA: Com o amor que sentimos e a felicidade que está sempre presente entre nós, temos a certeza de que encontramos a pessoa certa. EU TE AMO *.*